Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiro Conselho Internacional de Rotaract


Cerca de 350 rotaractianos votaram em recomendações de propostas para o Conselho Diretor do RI, como aumento do limite da idade para associação, cobrança de cotas ao RI e mudança no nome e emblema do programa.

O primeiro Conselho do Rotaract, elaborado com base no Conselho de Legislação, permitiu aos rotaractianos darem sugestões para aprimorar o programa.

O Conselho do Rotaract:

-
Rejeitou uma proposta que pedia aos associados para pagarem cotas ao distrito e ao RI. Os proponentes acharam que a medida ajudaria a patrocinar programas e preparar os rotaractianos para suas obrigações financeiras como rotarianos. Os oponentes disseram que as taxas de Rotaract Clubs já são suficientes e que custos adicionais poderiam afastar associados potenciais.

-
Aprovou uma resolução para dar aos presidentes e dirigentes de clube a oportunidade de participar de treinamentos distritais.

-Rejeitou uma proposta para mudar o emblema do Rotaract. Os proponentes disseram que a modernização do emblema tornaria o programa mais relevante a gerações mais novas. Os oponentes acharam que a mudança seria cara e atrapalharia o reconhecimento da marca. O grupo também rejeitou uma proposta para mudar o nome do programa.

- Aprovou uma recomendação para aumentar a idade limite de 30 para 35 anos. Os clubes que enviaram a proposta explicaram que o aumento da idade máxima contribuiria para que os rotaractianos tivessem mais tempo de se estabelecer profissionalmente, facilitando a transição para se tornarem associados de Rotary Clubs. Os oponentes disseram que isso prolongaria tal transição.

Ao todo, os rotaractianos aprovaram 7 de 15 propostas enviadas por clubes de todo o mundo. As resoluções serão analisadas pela Comissão Rotaract-Interact de 2011-12 e, então, encaminhadas ao Conselho Diretor do RI para sua reunião de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário