Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

domingo, 19 de junho de 2011

1° Encontro Incentivo às novas gerações foi um sucesso


Membros do Interact Terra dos Poetas, Rotaract Santa Maria, Rotaract Rivera, Rotary Terra dos Poetas, bem como o Governador eleito do Distrito 4780, José Cladimir Fleck, a intercâmbista Sophia Briones do Equador e convidados prestigiaram, na manhã deste sábado (18), no Clube União, o 1° Encontro “Incentivo às novas gerações”, organizado pelo Rotaract. Foram momentos de muito companheirismo e troca de conhecimentos.


Juliana Borges e Jéssica Hoisler apresentaram um pouco dos dois anos de atividades do Rotaract Club Terra dos Poetas.




Deividi Forgiarini apresentou o projeto “ Rotary em ação para Unir o Pampa”. Esta iniciativa pretende, através de uma parceria entre Unipampa e Rotary, incentivar a criação de Rotaract Clubs em nosso distrito 4780.




Sophia Briones falou sobre a experiência de ser intercâmbista do Rotary.




Neli Coradini Abascal, ex-governadora do distrito 4780, falou sobre os programas do Rotary voltados para os jovens, como o Programa de Intercâmbio e o Ryla (Prêmio Rotário de Liderança Juvenil). Também mostrou a importância  do jovem para o Rotary na sua inserção nos Clubs de Interact e Rotaract.


“O Rotary começou a se interessar pelo jovem, a partir do momento em que o seu quadro social foi “envelhecendo”, diminuindo. A grande interrogação do Rotary é de como trabalhar com esta nova geração.”

“Nós, Rotarianos, temos que servir de degrau para que os jovens sejam líderes positivos. É do exemplo de uma liderança deste tipo, que teremos mais pessoas sendo líderes positivos.”



O Museu das Comunicações da URI Santiago disponibilizou para o evento poemas de bolso e livros do projeto “ Santiago do Boqueirão seus Poetas quem são?”, os quais foram sorteados entre os presentes.


Os livros foram entregues pela companheira Ayda Bochi Brum







Na foto: Celvírio Jornada, José Fleck, Mari, Jéssica Hoisler, Neli Coradini,Érico Rosado, Juliana Borges e Deividi Forgiarini.



Membros do Interact Terra dos Poetas, juntamente com Neli Coradini

Rotaractianos de Santiago, Santa Maria e Rivera


Agradecemos o apoio da Tritícola Supermercados, Sicredi, Rádio Santiago, Clube União Santiaguense, bem como a todos os companheiros, companheiras que estiveram presentes e àqueles que nos auxiliaram para a realização deste evento.

Parabéns Rotaract Club de Santiago Terra dos Poetas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário