Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 11 de junho de 2011

Representante do Rotary Internacional palestrará para jovens em Santiago

Neli Coradini Abascal representante do Presidente do Rotary Internacional estará participando do 1° Encontro “Incentivo às novas gerações” dia 18 de junho no Clube União Santiaguense.

Neli Coradini e Júlio Kappel ( Governador do D. 4780- 2010/2011)


Neli Coradini Abascal é Sócia Fundadora do Rotary Club Caçapava do Sul – Sentinela, foi a primeira presidente do Club; no ano rotário 2000/01 foi Governadora do Distrito 4780 .
Serviu ao Rotary International como presidente da Comissão Distrital do Desenvolvimento do Quadro Social de 1996-97 e 2005-07, presidente da Comissão Distrital da Pólio Plus 1999-00, presidente da comissão distrital da Fundação Rotária 2001-05. Delegada votante em Convenção Internacional, Líder de Treinamento Distrital, em vários distritos.
Participou em grupos de trabalho nos Institutos Rotários de 2000 a 2009, no Instituto Rotary de Gramado foi Presidente da Comissão Técnica; Palestrante em Conferências Distritais, simpósios, seminários; Participou da Conferência Latino-Americana sobre População e Desenvolvimento em Brasília. Embaixadora do Distrito 4780 junto ao XXVIII Instituto Rotário do Brasil em Cuiabá e Belém. Representante Pessoal do Presidente de RI Glenn E. Estess, na Conferência do Distrito 4600, em São Lorenço-MG; do Presidente de RI Carl-Wilhelm Stenhammar, na Conferência do Distrito 4490, em Teresina-PI e também do Presidente Dong Kurn Lee na Conferência do Distrito 4670 em Tramandaí-RS.
Para mais informações clique aqui.


Cronograma:
8h- Inscrições/ breakfest
08h30min- Abertura
9h- Quem somos?
10h- Coffee Break
10h15min- Neli Coradini Abascal: " Novas gerações de Rotary"
11h- Considerações finais


Com a realização deste evento, além de divulgar as ações do Club para os jovens da nossa cidade, o Rotaract Club de Santiago "Terra dos Poetas" tem o desafio de incentivar e auxiliar os Rotary Clubs à fundação de Rotaract Clubs no D 4780, tendo em vista que nosso distrito é composto por 24 cidades do Rio Grande do Sul, e que nelas há cerca de 50 clubes de Rotary ativos e apenas DOIS Rotaract Clubs.
É o apoio dos Rotary Clubs do Distrito 4780 que irá fortalecer a participação jovem nos trabalhos voluntários e na formação de novos líderes.

"Eis o grande privilégio de ser um rotaractiano... Cruzar o destino com pessoas fantásticas, únicas, humanas, aprender a olhar para o outro, descobri-lo e saber valorizar o que ele tem de melhor, desvendar sentimentos verdadeiros e conhecer o real sentido da palavra amizade. Conhecer a sinceridade em um abraço, em um gesto, em um olhar, ter a certeza que temos grandes amigos, grande mentes, e que fazemos a diferença na sociedade que estamos inseridos"- Jéssica Hoisler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário