Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

Rotary International

O Rotary International foi a primeira organização de clubes prestadores de serviços a ser criada. O mais de 1,2 milhão de voluntários sócios dos Rotary Clubs emprestam seu tempo e talentos em consonância com a máxima rotária de Dar de Si Antes de Pensar em Si.
O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
  • PRIMEIRO. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
  • SEGUNDO. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
  • TERCEIRO. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
  • QUARTO. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações. 
Para mais informações visite: http://www.rotary.org/


Ron Burton, Presidente do Rotary Internacional 2013/2014


Em 2011-12, peço aos rotarianos que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Peço que olhem dentro de si para compreender que a humanidade, como um todo, tem os mesmos sonhos, esperanças e aspirações, e enfrenta problemas semelhantes. Quem quer que sejamos e onde quer que estejamos, cada um de nós anseia pela mesma paz, a mesma alegria e a mesma satisfação em nosso dia a dia.

O que queremos proporcionar a outros, devemos primeiramente proporcionar a nós mesmos, pois o que desejamos a nós é aquilo que outros também desejam para si. Antes de falarmos em paz mundial, devemos encontrar nossa paz interior, e então estabelecer a paz em nossos lares, em nossas famílias e em nossas comunidades. Não podemos chegar à paz mundial sem a paz em nossas casas. Para semearmos paz, amizade e tolerância no mundo, o primeiro passo é praticar a paz ao nosso redor. Quando alcançamos a paz interior, temos paz em nossos lares, e então podemos transmiti-la a outros. Quando estamos felizes e satisfeitos na companhia daqueles que amamos e a quem queremos bem, conseguimos nos importar com os demais.

Acredito que quando alguém se fortalece, aqueles a sua volta também são fortalecidos. Uma família forte representa uma base sólida. Aqueles que possuem esta força interior podem juntos, melhor servir à humanidade — e é isso o que fazemos em Rotary.