Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 1 de maio de 2010

Seminário desenvolvido pelo Rotaract Club Terra dos Poetas

Sabemos da dificuldade de conseguir pessoas com capacidade de trabalhar em equipe por uma causa nobre, uma causa social. O Rotary tem essa função. Mas temos por dificuldade maior ainda conseguir jovens para defender e participar de tais causas. Pois digo a vocês: O Rotaract Terra dos Poetas tem isso. Um grupo formado a menos de um ano com jovens de 18 a 30 anos vem demonstrando profunda maturidade e responsabilidade no meio em que vive.

Fazendo diversas atividades, como a campanha de arrecadação de brinquedos e doações para crianças carentes do natal de Santiago, sendo que a ultima delas foi a realização de um Seminário ocorrido na Câmara de Vereadores de Santiago-RS em pleno sábado (10). Esse seminário que começou pela manhã e estendeu-se a tarde, levou jovens integrantes do Rotaract a se dividirem em grupos com temas definidos para que esses mesmos pesquisassem e apresentassem aos outros as experiências adquiridas, para que todos nós aprendêssemos coletivamente. Houve a participação de rotarianos e futuros Interactianos, jovens na faixa etária entre 13 e 18 anos,manifestando este mesmo senso de se doar em causas nobres , mas o resultado mais gratificante foi a participação de todos envolvidos em propósito de adquirir conhecimento e estreitar ainda mais o companheirismo, a amizade e a união que faz com que o Rotaract, Terra dos Poetas, seja um grupo de sonhadores com atitude, pois ele não pensa apenas em um mundo melhor para vivemos, mas luta com suas forças para que isso se torne uma realidade. Seja você também uma pessoa com atitude porque são elas que fazem a diferença. Continuamos em Companheirismo.


Texto escrito por César Braga, que será publicado na 17 edição da Revista Pampas.


Algumas fotos do Seminário, realizado no dia 10 de Abril de 2010.


Companheiras Amanda e Jéssica Marques


Julia(Interact), Pierre e Douglas, apresentando as propostas para a fundação do Interact Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário