Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 19 de março de 2011

RTC Terra dos Poetas representa o Distrito em Intercâmbio Cultural

RTC Terra dos Poetas


O Rotaract Club de Santiago Terra dos Poetas, foi o Club do Distrito 4780 escolhido para participar de um Intercâmbio Cultural com o Rotaract Club Arima de Trinidad e Tobago.

O projeto "Patrimônio da Humanidade" tem por objetivo a troca de fotos e informações de um patrimônio nacional que os membros de cada Clube reconheçam como de grande importância para as gerações futuras.


RTC de Arima


Nós escolhemos as Ruínas de São Miguel das Missões como um patrimônio cultural que representa uma parte muito importante da nossa história.



Abaixo, trecho do texto que será enviado para Trinidad e Tobago, na próxima quinta-feira:


Rotaract Club Santiago Terra dos Poetas e as Ruínas de São Miguel:

O Rtc Santiago Terra dos Poetas localiza-se no município de Santiago- RS no distrito rotário 4780, município este que tem grande parte de sua cultura influenciada pelos 7 Povos das Missões.

O que nos levou a escolher as Ruínas de São Miguel, não foi sua estética ou o seu reconhecimento mundial, mas sim a sua história, que por vezes se mescla com a história de muitos rotaractianos. As Ruínas, marcada por guerreiros, que lutaram até o fim por um ideal de vida harmoniosa e de paz, nos suscitam os tempos atuais, onde encontramos um seleto grupo de jovens que idealizam o mesmo: uma vida de companheirismo e ajuda ao próximo.

Nos servindo de inspiração para prosseguir com nosso trabalho, sentimo-nos satisfeitos em poder partilhar um pouquinho de toda essa força que permeia essa história já em ruínas, mas tão viva dentro de cada um de nós.

"Precisamos ter bem claro que um monumento é um dado cultural e que cultura é coisa viva, integrada à comunidade." Di Stefano - Consultor da UNESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário