Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

domingo, 13 de março de 2011

13 de Março, é o dia Mundial do Rotaractiano

Por que ser um Rotaractiano?

Amizade

Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotaract satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de amizade. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotaract foi fundado em 1968.

Contatos Profissionais

Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotaract. Todo jovem precisa de uma rede de contatos. O Rotaract representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotaractianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

Crescimento Pessoal e Profissional

O envolvimento com o Rotaract favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas. Espera-se que todo rotaractiano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotaractianos buscam que todos sirvam sempre da melhor maneira através de suas capacidades.

Experiência em Liderança

O Rotaract é uma organização que congrega futuros líderes. Servir em cargos do Rotaract é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes ou pretendem ser. Os rotaractianos tomam como base os Rotarianos que são pessoas de prestígio: líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

O Rotaract Club de Santiago Terra dos Poetas, deseja a todos os milhares de companheiros Rotaractianos, um Feliz 13 de Março! E que continuemos seguindo o nosso ideal de servir tendo como base o companheirismo mútuo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário