Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 7 de Setembro


Na próxima terça-feira, o Brasil comemora 188 anos de independência. Durante toda a semana ocorreram eventos alusivos ao dia 7 de Setembro sob responsabilidade das Escolas Municipais de Santiago . Na sexta-feira, dia 03, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada através de sua banda realizou, no auditório do Colégio Medianeira, a "Tocata da Independência".

O tema da semana da pátria deste ano em âmbito nacional é “ Amazônia, patrimônio do Povo Brasileiro”; no Estado as homenagens se voltam para– “APAE Rio Grande do Sul, conquistando caminhos para ser e conviver” e tema em âmbito municipal –“ Coleta Seletiva, cooperar é preciso”, inserido dentro do projeto Cidade Educadora. A Escola Carlos Humberto Aquino Frota, mantenedora da APAE, será a homenageada pelo município de Santiago.
As comemorações encerram-se nesta terça-feira, a partir da 09h ,na avenida Júlio de Castilhos,com o desfile cívico. Passarão mais de 30 instituições públicas, entidades e unidades militares, em comemoração ao dia da pátria. O Rotary,Rotaract e Interact Terra dos Poetas não poderiam ficar de fora. Os clubes estarão apresentando à comunidade um pouco do trabalho do Rotary Internacional para erradicação da poliomielite, além de divulgar os projetos em parceria com o Sicredi, no programa A União faz a vida.






"Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil
."






Nenhum comentário:

Postar um comentário