Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Breve histórico do RC Terra dos Poetas- por Dorival Val Prestes

Companheiro Dorival, 1º Secretário do RC de Santiago Terra dos Poetas



O Rotary Clube de Santiago Terra dos Poetas foi fundado no dia 29 de Maio de 2009, por um grupo de cidadãos imbuídos do espírito rotário que é “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI”.
Seu primeiro presidente foi o Sr. Ruderson Mesquita Sobreira, e o seu atual presidente é o Sr. Paulo Gilberto Dorneles.

O Rotary Clube de Santiago Terra dos Poetas, embora tenha pouco mais de um ano de existência, elegeu como meta precípua fundar o seu Rotaract e Interact Clube, sendo o primeiro fundado em novembro de 2009 e o segundo no primeiro semestre deste ano, tendo como presidentes, respectivamente, os dinâmicos jovens, Érico Cazartelli Rosado e Júlia Trombini. O Rotaract e o Interact têm como objetivo transformar seus jovens integrantes em atuantes lideranças, tornando-os cidadãos aptos a servirem à comunidade.

O Rotary participa de campanhas humanitárias, a nível nacional e internacional, como a pólio plus que visa a erradicação da poliomielite de todos os países do mundo e as campanhas em auxílio à vítimas de catástrofes como dos terremotos no Haiti e no Chile e das enchentes no nordeste brasileiro.Em nossa cidade o Rotary Clube participa de projetos como “A União faz a Vida” em parceria com o Sicredi e da campanha “Levar felicidade traz felicidade”, em parceria com a empresa Nicola Veículos.

Rotary, uma organização de âmbito internacional, presente em mais de 200 países , trabalha para a preservação da Paz Mundial. É reconhecido pela Organização das Nações Unidas e mantém assento como membro permanente na Assembleia da ONU.

A sede do RC de Santiago Terra dos Poetas fica na Rua Venâncio Aires, 1079,junto ao Clube União, com reuniões todas as terças-feiras às 20h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário