Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Clubes apresentam ao governador Júlio Kappel plano de ações 2010/2011.

°
Júlio Kappel e o grupo do Interact Club


Erico Rosado-Presidente do Rotaract e Júlio Kappel

Durante a assembleia

Júlio Kappel e a presidente do Interact Club, Júlia Trombini

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, no clube União Santiaguense a assembleia em que os clubes de Rotaract e Interact apresentaram o plano de ações para este ano rotário. Primeiramente o Interact clube mostrou o forte empenho que teve nestes breves dois mesês de existência, participando de atividades conjuntas com o Rotaract e Rotary. Segundo a presidente Júlia Trombini o Interact esta preparando para outubro o primeiro evento organizado inteiramente pelo Clube o Chá Bingo. Também, com muito entusiasmo, noticiou a presença do clube no Encontro Distrital de Interact e Rotaract Clubs, que será realizado no próximo final de semana em Rosário do Sul. E a participação do clube juntamente com o Rotary e o Rotaract no projeto A União Faz a Vida, em prol da Escola Aurora Lubnon, trabalho este que será realizado em parceria com o Sicredi Vale do Jaguari. Essas são algumas das diversas atividades que o clube está planejando para este ano.

Júlio Kappel se mostrou extremamente satisfeito com a motivação do grupo, que em apenas dois mesês já demostra grande capacidade e muito compromisso com os ideais rotários:

"Os jovens são o futuro do Rotary, do Brasil, do mundo. Eu, sinceramente fico muito entusiasmado em apenas dois mêses ver um grupo tão dinâmico e já fazendo promoções, projetos e atividades. Eu só tenho de elogia-los."

Após, o Rotaract Club, através do presidente Érico Rosado, mostrou as metas para o ano rotário de 2010/2011. Diversas atividades e projetos estão programados como: Comemoração do dia da criança na Escola Municipal Aurora Lubnon; no mês de outubro confraternização em comemoração ao primeiro ano do clube;realização da 2ª Mateada Solidária em novembro, além da arrecadação de brinquedos e posterior doação aos estudantes da Escola Aurora Lubnon, entre outros.
Juliana Borges,vice-presidente, também resaltou o desejo do grupo de Santiago em espandir o Rotaract para as demais cidades do distrito,fazendo com que o companheirismo rotaractiano vença fronteiras.
A ideia foi aceita pelo Governador Júlio Kappel, que demostrou grande alegria em ouvir a preocupação do clube em aumentar os laços de companheirismo no distrito,e disse estar a disposição para ajudar no que for preciso:

"Realmente é difícil cativar e chamar jovens de 20, 25 anos, até porque eles estão em outras atividades, estão trabalhando, mas nós podemos,inicialmente, reunir um grupo e convidá-los a apresentar o que é Rotaract para jovens em Uruguaina"

O distrito 4780 abrange a região centro-oeste do Rio Grande Do Sul. Envolvendo mais de 20 cidades, congregando mais de 50 clubes de Rotary,mas com um número pequeno de Rotaract Clubs, apenas dois.

Nós do Rotaract Terra dos Poetas, só temos a agradecer ao apoio do governador Júlio e da sua esposa Cecília,e,com certeza, faremos o máximo para ver o Rotaract no Distrito 4780 crescer e permanecer forte!







Nenhum comentário:

Postar um comentário