Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rotaract participou de ação solidária

O Rotary Club Terra dos Poetas, através do companheiro Noé Estivalet reuniu diversas pessoas e empresas da cidade que auxiliaram com doações voluntárias. 


Joaquim Viana (foto) deficiente visual, mora com a esposa, Iara e a filha Sara. Ele trabalha há seis anos  em Santiago como massoterapeuta. Faz o atendimento em sua casa no Bairro São Jorge, onde recebe diversas pessoas, dentre elas, o integrante do Rotary Club Terra dos Poetas Noé Estivalet. Foi dessa amizade, que surgiu a possibilidade de ajuda."Eu estava com dificuldades  para trabalhar, faltava muita água. Eu pensei em fazer uma rifa,o Noé achou que o Rotary podia ser útil, fazendo uma campanha pra conseguir isso." Então, o rotariano Noé, "arregaçou as mangas" e iniciou uma ação para construção de uma estrutura completa para caixa d´agua,  na residência de Joaquim.


Dezenas de pessoas e empresas se engajaram nesta ação solidária e  fizeram doações. Hoje, João Matheus, representando o Rotaract, juntamente com os rotarianos Joel Bonfim e Noé Estivalet foram até a casa de Joaquim, conferir a obra realizada. "Foi surpreendente a iniciativa dele, eu estava com dificuldades até para trabalhar", ressaltou Joaquim, em agradecimento a Noé Estivalet.

Joel Bonfim, Joaquim Viana e Noé Estivalet
Porém as dificuldades de Joaquim, não são apenas relativas a falta de água. A sua esposa, Iara, tem esclerose múltipla, e a filha, síndrome de down. Além disso, pequena Sara, de cinco anos, possui má formação cardíaca e uma vez por semana os três viajam a Porto Alegre. "Nós estamos aguardando uma cirurgia para ela, aguardando leito, não tem previsão, pode demorar um ano, dois..."  Entre em contato pelo email rotaractsantiago@hotmail.com, se você  quiser conhecer o trabalho de Joaquim, ou ajudá-lo.








Além do Rotaract Club Terra dos Poetas, contribuíram para a concretização desta campanha: Vilmar Donini, Catarina Flores, Genésio Frizzo, Dorival Prestes, Celvírio Jornada, Rubem, Ayda Bochi, Sônia Nicola, Nelsi Guerra, Pedro Acácio,Joel Bonfim, João Marques, Cláudio Furquim, Adão Nilson, Rodrigo Denardi, Olmiro Andres, Ruderson Mesquita, Gelson Limana, Pirico (Banrisul), Amaral (Banrisul) e as empresas: DiPneus, Silvius Restaurante, Lacqua Di Fiore, Italo- Construtor, Construtora Damian, Neri Guerra, Supermercado Guasso, Ótica Pontual e Corsan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário