Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 24 de setembro de 2011

A vida é pura doação

Por: Juliana Machado Borges


A vida é feita pura e unicamente de doação. A todo o momento, doamos um pouco de nossas vidas para algo, seja ele bom ou ruim. Isto é incrível: doar nossa vida e nem perceber o quanto esse gesto é valioso e importante. Esse ato fica eternizado no espaço de tempo que ele durou, segundos, minutos, horas.


Agora, refletindo sobre esse feito contínuo de sempre dar um pouco de si, o que realmente estamos transmitindo ao outro? Que reflexos nossas atitudes tem trazido às nossas vidas?

Palavras e sentimentos são gestos que emanam um pouco do que somos, deixam transparecer boa parte do que realmente acreditamos. Eu acredito na doação mútua, não aquela por caridade, mas aquela que nos faz melhores do que somos pelo brilho no olhar gerado nos outros por simples atitudes nossas.


Foi justamente essa felicidade em doar-se a causas humanitárias que me fez acreditar no ideal rotário “dar de si, antes de pensar em si”, pois ao nos engajarmos em um projeto de benefício ao próximo, sem querer, encontramos o real sentido do amor. Ele transborda na alegria incontida, expressa por quem recebe o nosso melhor, a nossa atenção, o nosso zelo.



Pequenos gestos de amor não nos consomem, eles nos engrandecem. Fazem-nos crer que tudo pode ser diferente, basta cada um acreditar e depositar seu empenho para um mundo mais igual.
           
A igualdade de oportunidades e de valores depende de cada um de nós, doe um pouco de você, acredite no bem, faça despertar a solidariedade e o humanismo existentes em seu interior. E não se surpreenda se de repente estiver rindo à toa por não se caber de tanta felicidade.






* Juliana Machado Borges é sócia-fundadora do Rotaract Club Terra dos Poetas. De 2009 a 2011, ocupou o cargo de vice-presidente do Club. Atualmente, é presidente da Avenida de Prestação de Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário