Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Família, continuidade e mudança" são as enfâses do ano rotário 2011/2012


No dia 25 de maio (quarta-feira), durante a Convenção do RI em Nova Orleans, o presidente eleito Kalyan Banerjee pediu aos rotarianos para voltarem às suas comunidades e pensarem em “maneiras inovadoras” de lidar com os desafios que enfrentam.

“Somos os líderes de nossas comunidades, aqueles que estão sempre envolvidos, que veem os problemas e encontram as soluções”, disse Banerjee. “Peço a vocês que conheçam a si mesmos e usem sua força interior para envolver tudo e todos ao seu redor.”

Banerjee, que iniciará seu mandato em 1º de julho, disse que os rotarianos devem ser guiados por três ênfases: família, continuidade e mudança, as quais são a base do Lema de 2011-12, Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade.

Segundo ele, a família é a primeira ênfase, pois é o ponto de partida para tudo o que o Rotary deseja alcançar.

A família é o alicerce da sociedade”, ele explicou. “Se quisermos ver um mundo mais alegre, devemos garantir que todas as famílias do mundo sejam mais alegres, que tenham o que precisam para ser felizes e progredir. Portanto, devemos dar atenção à moradia, água limpa e saneamento, assistência médica e a todos os problemas enfrentados por mães e filhos.”

“A continuidade deve existir para dar mais força a tudo o que os rotarianos fazem bem”, continuou Banerjee.

Há tantas áreas nas quais temos tido êxito... Nosso trabalho para fornecer água limpa, promover a alfabetização, apoiar os jovens e, claro, o nosso maior projeto: erradicar a pólio”, comemorou o presidente eleito. “Mas se quisermos atingir o impossível, precisamos não apenas ter persistência, mas visão. Devemos saber o que podemos e queremos fazer nos anos que virão.”

Mudança é a terceira ênfase. Segundo Banerjee, se os rotarianos desejarem paz, redução da mortalidade infantil, combate à fome e fim da degradação ambiental, eles devem ser o instrumento de tais mudanças.

Precisamos pensar de forma inovadora, explorar novos pontos de vista”, ele disse. “Se fizermos o que sempre foi feito, os resultados serão sempre os mesmos.”

Fonte: http://www.brasil-rotario.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário