Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

domingo, 4 de maio de 2014

Biblioteca no Presídio Estadual de Santiago

Projeto desenvolvido por Rotary, Rotaract e Interact Club de Santiago Terra dos Poetas levará cultura e conhecimento aos apenados e seus familiares.  A inauguração está prevista para o final do mês de maio.


Será instalado um sistema informatizado para catalogação dos livros, controle dos usuários e tempo de leitura dos apenados, sendo que um detento ficará responsável pelo controle de entrada e saída dos livros. O funcionamento da biblioteca será supervisionado diariamente pela diretoria do Presídio Estadual de Santiago, tendo eventuais visitas de membros dos clubes três clubes. Anualmente, ocorrerão novas campanhas para reposição e renovação das obras contidas na biblioteca. 


O acervo de  já conta com quase mil livros que foram doados pelo Banco de Livros de Porto Alegre e Uri Campus Santiago. 



Além de realizar a inclusão social de apenados do Presídio Estadual de Santiago, possibilitando aprendizagem e capacitação por meio da leitura, a concretização deste projeto irá oportunizar a organização de atividades de cultura e lazer que envolvam os filhos dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário