Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

domingo, 26 de agosto de 2012

Caminhada Ecológica em nascente do 1º lajeado

Sábado nublado e frio. Para integrantes do Rotary/Rotaract/Interact Terra dos Poetas, ONG Casulo e ONG Nascentes isso não foi empecilho para a realização de mais uma ação ecológica em nossa cidade.


Em 3 horas de caminhada, foi percorrido um trecho da nascente do primeiro lajeado, localizada no bairro Guabiroba. Além da retirada do lixo, e entulhos que prejudicavam a corrente da água, falamos com os moradores sobre a conscientização ambiental que todos devemos ter.

Na preparação para a caminhada

Rotariano Paulo Gilberto Dorneles e alguns sacos cheio de lixo, retirados da nascente


Integrantes do Rotary Club Terra dos Poetas

Neri Gorski, ONG Nascentes, e João Matheus, Rotaract, retirando entulhos de dentro da nascente.
Após a cansativa, mas gratificante ação realizamos um lanche próximo ao trevo de acesso a São Borja.



Veja o vídeo,que mostra um pouco do que foi recolhido durante a caminhada:


Parabéns para as  mais de 20 pessoas que participaram dessa grande atividade! 
O nosso agradecimento especial, ao sr. Neri Gorski, por não ter desistido da causa ambiental, pois após encontrarmos ele, solitariamente, recolhendo resíduos do entorno da barragem, tivemos a ideia de fazermos essa parceria. E a cada ação, estamos recebendo mais apoio. Neste última, partiparam integrantes e jovens atendidos pela ONG Casulo, que possui um relevante papel em nossa cidade, ao auxiliar adolescentes em medidas sócio-educativas. 
Claro que não iremos solucionar todos os problemas que, atualmente, existem, mas estamos fazendo a nossa parte e deixando o recado. A conscientização fica por conta de cada um.

" Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grande rios" ( Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário