Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

sábado, 12 de maio de 2012

"Desafios"- por Jéssica Hoisler Robaina



Certo dia, alguns jovens, como tantos outros, cheios de sonhos, planos, deveres e metas, foram desafiados: fundar um clube cujo principal objetivo era "dar de si". Mas é sempre tão difícil encontrar pessoas que queiram abdicar de seu tempo livre, sendo este tão raro nos dias de hoje, para pensar no outro, naquele que não conhecemos, que não temos sequer um laço afetivo, porém, mesmo sabendo de tudo isso, o desafio foi lançado e aceito. Assim aqueles jovens foram se unindo a outros, alguns desconhecidos, sem imaginar, e talvez nem mesmo acreditar, o que o futuro lhes reservaria.
Os meses passaram, o desafio foi concluído, e as espectivas superadas. Contudo eles já não eram mais como tantos outros jovens, eram diferentes, não olhavam apenas para si, não pensavam apenas em si, pois haviam descoberto o grande valor do companheirismo.

Hoje estamos todos aqui, membros do Rotaract Club Santiago Terra dos Poetas, e unidos, somos o coração pulsante deste clube que se mostra, a cada dia que passa, mais sólido, guerreiro e desafiador. Clube este, que proporciona grandes conquistas, aprendizagens e orgulho, que cria líderes, mas líderes humanos que sabem ouvir, respeitar e escolher o melhor na visão de um todo. Com o Rotaract aprendemos a ser justos, tolerantes, solidários sem esperar nada em troca.

Eis o grande privilégio de ser um rotaractiano... Cruzar o destino com pessoas fantásticas, únicas, humanas, aprender a olhar para o outro, descobri-lo e saber valorizar o que ele tem de melhor, desvendar sentimentos verdadeiros e conhecer o real sentido da palavra amizade. Conhecer a sinceridade em um abraço, em um gesto, em um olhar, ter a certeza que temos grandes amigos, grande mentes, e que fazemos a diferença na sociedade que estamos inseridos.


"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém; dizer o que ele deseja ouvir... Difícil é ser amigo para todas as horas; e dizer sempre a verdade quando for preciso." (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário