Distrito 4780- Santiago/RS




Rotaract Club
é um programa internacional do Rotary, que congrega jovens de 18 a 30 anos de idade que acreditam que podem construir um mundo melhor.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rotariano Olmiro Andres fala sobre o que presenciou em Teresópolis.

Olmiro Andres Veiz

Durante a reunião de companheirismo do Rotary Club Terra dos Poetas, nesta terça-feira, dia 1 de Fevereiro, João Matheus, membro da diretoria do Rotaract, realizou uma breve entrevista com o companheiro Olmiro Andres, o qual relatou sobre as experiências que vivenciou nos dias em que esteve em Teresópolis.

Como foi a chegada em Teresópolis?

"Eu e minha esposa Leda fomos convidados para uma formatura de direito em Teresópolis e fomos até aquela comunidade. Ficamos dois dias esperando chegar a data da formatura, e na véspera do evento aconteceu a tragédia das chuvas. Foram cerca de 187 milímetros de chuva em dois dias."

Qual acontecimento que mais o chocou?

"Foi uma experiência muito negativa para nossas vidas. Um acontecimento muito atípico. Nós tivemos a oportunidade de ver e ouvir relatos de pessoas que eram motoristas de retro escavadeiras, que no momento em que estavam retirando os montes de terra se deparavam com corpos, que muitas vezes eram decepados pela máquina. Nós não estavamos preparados para ver tanta tragédia."

E as doações como foram feitas?

"A parte positiva, sem dúvida, foi a solidariedade: Chegavam doações de todas as partes do país. Caminhões com alimentos, água, medicamentos, fraldas... E para a minha surpresa positiva, os companheiros rotarianos me ligaram, pedindo para que eu fosse até um posto de colega realizar uma doação em nome RC Terra dos Poetas. Eu e minha esposa achamos oportuno fazer estas doações para as crianças , porque elas são as mais prejudicadas, pois estão indefesas em meio a todo o caos da cidade."

Presenciar tudo isso foi uma experiência muito triste.

Um comentário:

  1. Parabéns pela entrevista, Companheiro João Matheus. Tens o dom.

    Abraços a todos e, Continuamos em Companheirismo

    ResponderExcluir