O projeto "Patrimônio da Humanidade" tem por objetivo a troca de fotos e informações de um patrimônio nacional que os membros de cada Clube reconheçam como de grande importância para as gerações futuras.
Nós escolhemos as Ruínas de São Miguel das Missões como um patrimônio cultural que representa uma parte muito importante da nossa história.
Abaixo, trecho do texto que será enviado para Trinidad e Tobago, na próxima quinta-feira:
Rotaract Club Santiago Terra dos Poetas e as Ruínas de São Miguel:
O Rtc Santiago Terra dos Poetas localiza-se no município de Santiago- RS no distrito rotário 4780, município este que tem grande parte de sua cultura influenciada pelos 7 Povos das Missões.
O que nos levou a escolher as Ruínas de São Miguel, não foi sua estética ou o seu reconhecimento mundial, mas sim a sua história, que por vezes se mescla com a história de muitos rotaractianos. As Ruínas, marcada por guerreiros, que lutaram até o fim por um ideal de vida harmoniosa e de paz, nos suscitam os tempos atuais, onde encontramos um seleto grupo de jovens que idealizam o mesmo: uma vida de companheirismo e ajuda ao próximo.
Nos servindo de inspiração para prosseguir com nosso trabalho, sentimo-nos satisfeitos em poder partilhar um pouquinho de toda essa força que permeia essa história já em ruínas, mas tão viva dentro de cada um de nós.
"Precisamos ter bem claro que um monumento é um dado cultural e que cultura é coisa viva, integrada à comunidade." Di Stefano - Consultor da UNESCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário