Por Ryan Hyland
Notícias do Rotary International -- 5 de agosto de 2010
Mais de seis meses depois de o Haiti ter sido atingido por um terrível terremoto, Rotary Clubs e responsáveis pelo Fundo de Assistência ao Terremoto no Haiti estão começando a alocar recursos para reconstrução de escolas, fornecimento de membros prostéticos e provisão de abrigos.
Apesar da ajuda global, a situação no Haiti ainda é deprimente. Estima-se que 1,5 milhão de haitianos estejam vivendo em acampamentos, enquanto esperam que os bilhões de dólares doados por países estrangeiros sejam disponibilizados. Destroços de 280.000 casas e prédios destruídos pela catástrofe enchem as ruas da capital, Porto Príncipe.
Rotarianos arrecadaram mais de US$2 milhões em prol do país. Os responsáveis pelo Fundo de Assistência ao Terremoto no Haiti, um fundo de doações direcionadas estabelecido pela Fundação Rotária, já aprovaram a liberação de cerca de US$1 milhão para financiar projetos.
"Durante a realização dos trabalhos, prevemos que fundos adicionais serão doados por rotarianos que desejam continuar ajudando", diz Erick E. Lacoste Adamson, ex vice-presidente do RI, um dos responsáveis pelo fundo e associado do Rotary Club de Front Royal, Virgínia, EUA. "Também esperamos incentivar outros parceiros e organizações não-governamentais (ONGs) a equiparar esse valor para que possamos dobrar ou triplicar o impacto da ajuda ao Haiti."
Notícia completa: http://www.rotary.org/pt/MediaAndNews/News/Pages/100803_news_haitisixmonths.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário